Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BANDA LARGA

Seis municípios do Pará vão receber selo de Cidade Digital

Por Governo do Pará (SECOM)
08/07/2019 16h08

As cidades de Placas, Medicilândia, Brasil Novo, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio e Anapu vão ganhar o selo digital da Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), durante a programação da Caravana por Todo o Pará, realizada pelo governo do Estado. As ações começam nesta terça-feira (9) e seguem até a próxima quinta-feira (11).

O selo é a nova denominação do Programa Navega Pará, criado em 2007 como fator de inclusão social, e que agora retorna com tecnologia moderna e como ferramenta básica à transformação dos municípios em "Cidades Inteligentes", com uso de equipamentos urbanos, como câmeras de monitoramento da segurança, que melhoram a qualidade de vida das pessoas.

O serviço de internet banda larga da Prodepa está presente em 96 municípios. Na região da Transamazônica, Placas, Medicilândia, Brasil Novo, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio e Anapu estão com as instalações prontas e habilitadas ao funcionamento. O governador Helder Barbalho vai visitar essas cidades durante a caravana.