Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
3ª EDIÇÃO

Mini festival de flores e chocolate foi sucesso de público e venda

Por Camila Botelho (SEDAP)
08/07/2019 14h24

A 3ª edição do Mini Festival de Verão de Chocolates, Flores e Joias, realizado no Espaço São José Liberto, de 6 a 7 de julho, foi um sucesso de público e venda. O evento, que teve o propósito de fortalecer a cultura regional, contou com a participação de 10 produtores de chocolate, 20 bombonzeiras e 14 empresas de flores e plantas ornamentais, expondo o melhor de seus produtos ao público paraense.

Mais de 10 sabores diferentes de chocolates foram comercializados nos cinco dias de festival, que superou as expectativas dos vendedores com movimento intenso, mesmo no mês de julho. Para a produtora Cláudia Maia, a extensão do evento por mais um dia, melhorou as vendas. "Trouxe 450 chocolates, mais do que no mês passado, e já vendi quase tudo", contou.

Entre as flores, um terráreo chamou atenção de todos que passavam. Era o Groot, do filme, Guardião das Galáxias. A produtora Márcia Ramos, da Natureza Viva- Plantas Ornamentais, comentou que impressão em 3D é um trabalho demorado e delicado, mas recompensador. "As flores são fáceis de serem cuidadas, e o terráreo, basta regar uma vez na semana", disse.

O objetivo da programação foi dar visibilidade a eventos maiores no segmento, como o VI Festival Chocolat Amazônia 2019 e o Flor Pará, que o governo do Estado vai realizar no período de 19 a 22 de setembro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

As próximas edições serão o festival de Dia dos Pais, 9 e 10 de agosto; Festival Internacional Chocolat Amazônia, 19 a 22 de setembro; Círio de Nazaré, 4 e 5 de outubro; e Natal, 6, 7, 13 e 14 de dezembro.

A 3ª edição do Mini Festival de Verão de Chocolates, Flores e Joias foi uma realização da Secretaria de Estado e Desenvolvimento e Agropecuário e da Pesca (Sedap) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).