Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INSCRIÇÕES

Inscrições para "Canta" encerram nesta terça-feira (02)

Por Barbara Brilhante (PGE)
01/07/2019 13h45

Encerram nesta terça-feira (02) as inscrições para o Canta Servidor – 1ª Mostra de Música do Servidor Público, desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Escola de Governança Pública do Pará (EGPA).

As inscrições iniciaram em junho deste ano e são destinadas a servidores estaduais e municipais, de todos os 144 municípios do estado.

"Estamos muito felizes, porque apesar deste ano o evento estar sendo realizado fora de Belém, a coordenação vem recebendo inscrições de municípios de todas as partes do estado", comemorou a coordenadora do Núcleo de Valorização do Servidor da EGPA, Andréa Cavallero.

As inscrições devem ser feitas seguindo a orientação repassada no regulamento do festival, que já está disponível, junto com a ficha de inscrição, no site da Escola (egpa.pa.gov.br). "Estaremos recebendo os formulários e documentos solicitados até as últimas horas desta terça-feira. Queremos a participação do maior número possível de servidores artistas", disse Andréa.

O cadastro dos inscritos está sendo distribuído por quatro regiões: Região Metropolitana de Belém; Região Nordeste e Sudeste; Região do Baixo Amazonas e Sudoeste; e Região do Marajó. "Ou seja, o servidor, no ato da inscrição, deve ficar atento e selecionar a região, conforme regulamento, na qual o seu município se enquadra", concluiu Andréa.

Após o encerramento, todo o material recebido será avaliado e julgado por uma comissão técnica, formada por três especialistas em músicas e artes locais. Eles irão selecionar três finalistas de cada região. A previsão é que os nomes dos 12 selecionados sejam divulgados no Diário Oficial do dia 08 de julho.

"Estamos na expectativa de fazer uma grande festa para ver estes artistas se apresentarem. A ideia é valorizar nossos servidores, para que eles sejam motivados e, com isso, levem à população sempre serviços de qualidade", explicou a diretora geral da EGPA, Evanilza Marinho.

A grande apresentação dos finalistas será realizada no dia 25 de julho, em Conceição do Araguaia, na região sudeste do estado. O evento será aberto ao público e vai encerrar a programação de verão do município. A expectativa é que o festival reúna mais de 30 mil pessoas, na Praia das Gaivotas, considerada uma das principais da cidade.

"Estamos trabalhando em parceria com a prefeitura de Conceição e vamos aproveitar que a cidade recebe, todos os anos, centenas de veranistas e turistas, para oferecer a eles uma programação de qualidade", concluiu Evanilza.