Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REDE CREDENCIADA

Iasep garante retomada de atendimentos em Santarém

Por Ádria Azevedo (SECOM)
28/06/2019 19h06

A visita do presidente do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), Bernardo Almeida, a Santarém já rendeu frutos positivos. O Hospital João XXIII, que estava com os atendimentos suspensos em função de dificuldades burocráticas, já voltou a realizar alguns procedimentos pelo plano, após reunião com o titular da autarquia.

Bernardo Almeida passou as últimas quinta e sexta-feiras (27 e 28) em uma extensa agenda na cidade, para conhecer de perto a realidade local e dialogar com credenciados e segurados, em busca de melhorias para o plano na região.

Foram encontros com gestores dos estabelecimentos credenciados, com segurados, com vereadores do município e representantes locais do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp). Em todas as reuniões, o objetivo foi ouvir as demandas e apresentar o Iasep, como uma gestão interessada em melhorar a qualidade da assistência prestada, com foco especial para os interiores.

Na reunião com os parlamentares de Santarém, o vereador Tadeu Cunha cobrou melhorias para os segurados do Iasep na cidade. "Temos cerca de 8 mil pessoas atendidas pelo plano aqui no município, então precisamos de mudanças na assistência oferecida a eles. Mas o presidente do órgão já informou sobre o credenciamento de novos prestadores de serviços e a minha expectativa sobre essas melhorias são muito positivas", pontuou.

Novos credenciados – Uma chamada pública para credenciar novos estabelecimentos de saúde em municípios do interior, inclusive Santarém, está aberta até o dia 12 de julho. Para estimular a participação de empresas da cidade no processo seletivo, Bernardo Almeida também reuniu com potenciais credenciados, para garantir que, se firmarem contrato com o Iasep, todos os compromissos serão honrados e o diálogo será permanente.

"Por conta do histórico de inadimplência e da falta de transparência dos últimos anos, as empresas da área da saúde perderam a confiança no Iasep. Estamos em um momento de mostrar que a realidade mudou e resgatar essa credibilidade", enfatizou o presidente.

Além disso, outras empresas já estão em fase de credenciamento, pois foram selecionados por uma chamada pública anterior, lançada em abril. Por esse motivo, a presidente da Comissão do Credenciamento do Iasep, Verenna Monteiro, também participou da viagem e pôde vistoriar estabelecimentos que solicitaram recredenciamento, procedimento necessário para que voltem a atender via Iasep após o término do contrato. "Com esse passo concluído, essas duas clínicas voltam a fazer parte da nossa rede de atendimento na cidade", contou.

Outros municípios – Pelo menos mais duas viagens do presidente, com o mesmo objetivo, já estão programadas. A próxima visita será a Breves, acompanhando o programa Governo Por Todo o Pará, que vai transferir temporariamente a administração do Executivo estadual para o município no Marajó, de 8 a 10 de agosto. Em seguida, o presidente Bernardo Almeida irá a Marabá, em data a ser definida.