Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EXPOFEART

São José Liberto recebe Feira de artesanato neste sábado (29)

Por Marília Jardim (UEPA)
28/06/2019 10h46

No próximo sábado (29) o Espaço São José Liberto (ESJL) recebe mais uma edição da Expofeart, Feira de Artesanato que conta com a participação de empreendedores e que são funcionárias da Assembleia Legislativa do Pará. O evento é aberto ao público e inicia a partir das 9h, no Salão de Exposições do ESJL.

Com o objetivo de potencializar o acesso ao mercado dos empreendedores criativos, em especial dos produtores de artesanato e manualidades com origem e DNA paraense, a Secretaria de Desenvolvimento, Mineração e Energia e o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia apoiam a realização da Expofeart.

Na Feira são comercializados objetos de decoração, produtos com utilidades domésticas, perfumaria, acessórios, confecções e produtos alimentícios, como biscoitos e doces, tudo feio à mão. A Expofeart é um evento que valoriza o talento dos empreendedores criativos e acontece normalmente, no final de cada mês no hall do prédio da Assembleia. Em 2018, a partir de uma parceria firmada entre a Assembleia Legislativa, o IGAMA e a SEDEME, passou a ser realizada também no Espaço São José Liberto. A partir da integração deste evento na agenda do ESJL, a Feira passou a ter um calendário anual, sendo realizada no último sábado de cada mês. Em julho, a Expofeart não será realizada, retornando a sua programação em agosto até setembro.

A Expofeart é uma realização da Assembleia Legislativa do Pará em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA), organização social que gerencia o Espaço São José Liberto, Secretaria de Estado pelo Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e o Governo do Pará.

Agende-se
Expofeart – Feira de Arte e Artesanato do Coletivo Criativo de servidores da ALEPA
Data: 29 de junho | De 9h às 18h
Local: Salão de Exposições | Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas)
Entrada franca