Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
APOIO

Campeão paraense de tênis faz intercâmbio em Curitiba

Por Carol Amorim (SEEL)
27/06/2019 15h13

Nicholas Matos é campeão paraense e recebeu apoio do Estado para aprimorar suas habilidadesTer a oportunidade de participar de competições importantes é o sonho de qualquer atleta, principalmente daqueles que estão iniciando a vida no esporte. O tenista Nicholas Matos, 10 anos, viajou no início da semana para um intercâmbio na cidade de Curitiba, no Paraná, com intuito de aprimorar suas habilidades e trocar experiências com outros atletas. Nicholas, que é campeão paraense da categoria sub-12, recebeu apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

O período de treinamento tem duração de uma semana e envolve treinamento de quadra e preparação física no Clube Curitibano, um dos mais antigos da capital paranaense. A fase tem preparação para suas próximas disputas, no Londrina Juniors Cup que ocorre entre os dias 4 e 7 de julho, como o Curitibano Juniors Cup, entre os dias 9 e 14 de julho, ambas as competições no Paraná.

"Poder contribuir para o crescimento e dar oportunidade de estar ao lado de outros atletas fora no nosso estado, também faz parte dos nossos objetivos, pois é uma troca de experiência muito valiosa, principalmente pelo fato de serem possíveis adversários", frisa Arlindo Silva, secretário de Esporte e Lazer.

Recentemente, Nicholas conquistou o título da primeira etapa do Parazão de tênis. Para o pai e também técnico, Landri Matos, o desempenho do filho melhora a cada competição que participa. "O Nicholas é muito novo, e apesar da pouca idade, ela já sabe o que quer, além de ser muito focado. É difícil você ver um atleta juvenil com a mesma dedicação, isso é muito gratificante, poder acompanhar a evolução e os resultados dele. Superou minhas expectativas", finaliza o pai.

O paraense ainda terá no mês de julho a disputa da Copa das Confederações, em Uberlândia, Minas Gerais, além do Campeonato Brasileiro Interclubes, em São Paulo, previsto para agosto.