Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PARCERIA

Presidente do Iasep visitará municípios do interior em busca de melhorias para o plano

Por Ádria Azevedo (SECOM)
26/06/2019 12h12

Cumprindo o objetivo de fortalecer a atuação do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) nos interiores, como meta da atual gestão da autarquia e do Governo do Estado, o presidente do órgão, Bernardo Almeida, viajará para pelo menos três municípios do interior nas próximas semanas. Na agenda, o titular do Instituto vai visitar as gerências regionais do Iasep, conhecer as demandas locais e dialogar com a rede de assistência e com potenciais empresas credenciadas.

Serão visitadas as cidades de Santarém, no oeste paraense, Breves, no Marajó, e Marabá, no sudeste do estado. Os três municípios estão incluídos na chamada pública, atualmente aberta, para credenciamento de novos estabelecimentos.

A primeira viagem será a Santarém, nos dias 27 e 28 de junho. "Sei de algumas dificuldades vivenciadas nos interiores, mas conhecer a realidade in loco é sempre diferente. Indo até lá, poderei saber pessoalmente como estão os serviços prestados por nós nesses municípios. Além disso, uma das metas da nossa gestão é ampliar o diálogo, tanto com os segurados quanto com os credenciados. Pretendo conversar com cada uma das instituições que têm contrato conosco, me colocar à disposição e mostrar que o Iasep vive um novo tempo, em que há interesse de resolver os problemas e de se fazer presente em todo o estado", pontuou Bernardo Almeida.

A viagem a Santarém contará também com a presença da servidora Verenna Monteiro, presidente da Comissão de Credenciamento da autarquia, que participará das visitas. "O processo de credenciamento por chamadas públicas pressupõe que as próprias empresas nos procurem para participar da seleção e, em alguns locais, a procura tem sido menor do que precisamos para ampliar nossa cobertura. Indo pessoalmente até estabelecimentos que poderiam estar na nossa rede credenciada, esperamos ter uma maior adesão, até por mostrarmos a eles essa nova realidade vivida pelo órgão", argumentou Verenna.

Outros municípios – A viagem seguinte será para Breves, acompanhando o programa Governo Por Todo o Pará, que vai transferir temporariamente a administração do Executivo estadual para o município no Marajó, de 8 a 10 de agosto. Em seguida, o presidente Bernardo Almeida irá a Marabá, em data ainda a ser definida.