Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TERPAZ

Serviços e ações sociais marcam programação no bairro da Cabanagem

Por Walrimar Santos (PC)
16/06/2019 09h55

Banda do Corpo de Bombeiros Militar se apresentou para a comunidade durante as ações no eventoServiços diversos foram oferecidos a moradores do bairro da Cabanagem, em Belém, neste sábado (15), dentro da programação do projeto Territórios pela Paz (TerPaz), do governo do Estado. Emissões de carteiras de identidade e do cartão do SUS, palestras e orientações jurídicas, entre outros, fizeram parte das ações realizadas na sede da Delegacia do bairro, que recebeu um grande público até por volta das 18h.

A programação teve, ainda, corte de cabelo e tratamento de pele, além da apresentação da banda do Corpo de Bombeiros Militar, que foi outro destaque à parte no evento. Cerca de 30 crianças do projeto Samuzinho, do SAMU 192 de Belém, fizeram demonstrações de primeiros socorros para a comunidade, que participou, ainda, de sorteios.

Mais de 160 carteiras de identidade foram emitidas durante a programaçãoAo todo, 167 documentos de identidade foram emitidos durante a programação deste sábado, segundo informou a titular da Assessoria de Relações Interinstitucionais da Polícia Civil, Cristina Rocha.

Segundo a delegada Claudilene Maia, a ação foi realizada com apoio de lojistas da área, de parceiros do projeto e da comunidade do bairro. Para o delegado Almir Alves, da Delegacia do Bengui, que trabalhou como voluntário na programação, as ações atenderam as necessidades das pessoas da comunidade.
"A população entendeu o projeto e mais do que isso, estava precisando de serviços básicos", ressalta. Para o morador João Alberto Silva, a programação foi excelente. Ele aproveitou a ocasião para assistir as palestras. "Gostei muito das orientações e espero participar de outros eventos como esse", comentou.

Comunidade participou, ainda, de sorteios de brindesAções Policiais – Além das ações sociais, o TerPaz conta com a presença das forças policiais, que permanecerão no bairro para realizar o policiamento comunitário e trabalho de aproximação com a população. O projeto Territórios pela Paz conta com mais de 100 projetos que envolvem todas as 27 secretarias e órgãos púbicos do Estado em atuação conjunta.

Ao todo, sete bairros elencados integram os TerPaz. No próximo dia 26, o aparato de segurança será instalado no bairro do Icuí, em Ananindeua; no dia 12 de julho, no bairro Nova União, em Marituba; nos dias 6 e 28 de agosto, nos bairros do Benguí e Terra-Firme, respectivamente; no dia 23 de setembro, no Guamá, e em 16 de outubro no Jurunas em Belém.