Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SUSIPE

Cooperação vai possibilitar cursos e trabalho para internos do Pará

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
12/06/2019 18h45

Termo foi assinado pela Susipe, Senar e Faepa, durante o 51° Encontro Ruralista, em BelémPara ofertar cursos e possibilitar a utilização de mão de obra carcerária, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) firmou um termo de cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa). A assinatura ocorreu na manhã desta quarta-feira (12), na sede da Faepa, durante o 51° Encontro Ruralista, que ocorre em Belém.

A parceria quer garantir a iniciação profissional para os internos e oferecer melhores perspectivas no mercado de trabalho. O documento foi assinado pelo secretário Extraordinário para Assuntos Penitenciários, Jarbas Vasconcelos, pelo presidente do Senar, Valter Cardoso; e presidente da Faepa, Carlos Xavier.

Jarbas Vasconcelos destacou a importância da parceria firmada. "Tivemos o privilégio de implementar o primeiro plano para transformar as unidades prisionais em unidades produtivas, a partir da parceria com a Faepa. O polo semiaberto da Colônia Agrícola de Santa Izabel está em processo de recuperação, com a participação direta de espaços corporativos de produção feito com os técnicos da Federação", disse o secretário.