Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FISCALIZAÇÃO

Sefa apreende quase 4 toneladas de camarão no aeroporto de Belém

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
05/06/2019 14h14

Apreensão foi feita por uma equipe da Sefa no Aeroporto de BelémA equipe de controle de mercadorias em trânsito de Portos e Aeroportos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) apreendeu no Aeroporto de Belém, 3,8 toneladas de camarão seco vindo de Fortaleza para Belém. As notas fiscais tinham valores subfaturados, para reduzir o pagamento do imposto estadual. A ocorrência foi na última terça-feira (4).

A Sefa recebeu uma denúncia do setor de transporte do aeroporto e, após verificação das notas ficais, ficou constatado que o produto estava com valores subfaturados. Na nota fiscal o quilo do camarão custava R$ 0,40.

Notas fiscais tinham valores subfaturados, para reduzir o pagamento do imposto estadualOs produtos tinham três destinatários, sendo um deles uma pessoa física. Pelo endereço da entrega da carga foi possível descobrir que o destino era uma empresa localizada no bairro do Jurunas, na capital paraense.

Os proprietários foram designados como fiéis depositários do produto e a Secretaria da Fazenda lavrou três Termos de Apreensão, no valor total de R$ 23.406 mil, referente ao ICMS mais multa.