Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONCLUSÃO

Escola de Governança qualifica mais 152 servidores em diversos cursos ofertados

Por Redação - Agência PA (SECOM)
17/05/2019 18h16

A Escola de Governança do Estado (EGPA) formou, desde março deste ano, quando o calendário de cursos da instituição teve início, mais de 1.300 servidores públicos estaduais e municipais, e ofertou, ao todo, 25 turmas de capacitação.

Somente nesta sexta-feira (17), 152 funcionários receberam o certificado de conclusão de curso e estarão aptos, a partir de agora, às práticas adquiridas nas turmas de Contabilidade Pública Básica, Redação Oficial e Gramática Aplicada, Básico de Libras e Siconv / Módulo – A / Atos Preparatórios.

A instituição tem como objetivo a formação e o aperfeiçoamento profissional, além de proporcionar, aos servidores do Estado, as ferramentas necessárias para o melhor desempenho de suas funções. “Nós estamos criando um laço maior com os servidores, levando cursos, divulgando e ajudando no desenvolvimento de pessoas. Nós buscamos servir ao público sempre da melhor maneira. Essa é a nossa missão”, explicou a diretora geral da Escola, Evanilza Marinho.

O evento foi realizado no auditório Eduardo Lauande, na sede da instituição. A diretora de Desenvolvimento de Programas Estratégicos da Escola, Iracema Sabino, também ressaltou os benefícios que um servidor qualificado pode levar à sociedade. “O retorno é um profissional preparado, para um atendimento melhor e para assumir seu papel com mais propriedade. Como o próprio nome diz: servir. E queremos que faça com qualidade, resultando em uma sociedade satisfeita”, disse.

A educadora na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), Josicleide Alves, concluiu o seu segundo curso dentre os oferecidos pela EGPA. “O servidor é qualificado tanto para a sua área, quando para outras habilidades. Nós aprendemos com profissionais qualificados e, de forma direta, podemos atender melhor a quem depende do nosso trabalho”, concluiu.

Ensino à Distância - A EGPA está, ainda, com inscrições abertas para cursos na modalidade Ensino à Distância (EaD). Ao todo, a instituição possui 52 cursos 100% online ou semi presencial. Os cursos estão disponíveis no site da Escola (ead.egpa.pa.gov.br). Mais informações: 3214-6851.