Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMPANHIA DE HABITAÇÃO

Cohab comemora 54 anos com celebração de missa e entrega de cheque moradia

Por Redação - Agência PA (SECOM)
12/04/2019 13h09

Fundada em 13 de abril de 1965, a Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB-Pará, comemora 54 anos de atividades neste sábado, e como parte de uma programação especial, a presidência e sua diretoria iniciaram as comemorações nesta sexta-feira (12). 

Hoje, uma missa de aniversário foi celebrada pelo Padre salesiano Carlos Josué do Nascimento, com a participação dos servidores. A COHAB PARÁ, empresa de economia mista, foi criada para atuar em áreas na construção de infraestrutura e serviços urbanos voltados as famílias mais humildes.
 
Após a missa o presidente da COHAB PARÁ, José Scaff Filho, agradeceu a por vivenciar os 54 anos da Companhia. “Este ano é o ano de uma nova jornada onde todos precisam buscar o resgate dos tempos áureos da Companhia, com a valorização dos funcionários e a prestação, verdadeiramente, de serviços para a comunidade”, frisou.  
 
Na próxima terça-feira (16), a programação de aniversário segue com a entrega de 54 cheques moradia para famílias da região metropolitana, um investimento de um pouco mais de R$ 700 mil.  O beneficio é para famílias em situação de vulnerabilidade social, deficientes, idosos, com base em laudos da defesa civil. 

Também n próxima terça-feira será realizada a assinatura simbólica de 200 títulos de regularização fundiários na localidade Fé em Deus, localizada na Augusto Montenegro.  “Os 200 títulos estão em fase final de encaminhamento para serem entregues, com a regularização fundiária dos imóveis essas famílias terão como conseguir crédito de financiamento, herança legal, entre outros benefícios sociais”, enfatizou o presidente da COHAB Pará, José Scaff Filho.  
 
Scaff esclare que a Companhia já trabalha intensamente para que em 2019 muito mais famílias sejam beneficiadas com o sonho da casa própria. “As políticas públicas de habitação são prioridades desta gestão. No caso do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, o nosso objetivo é criar um plano de habitação com um formato voltado para uma gestão interna em parceria com o Banco do Estado, e reforçando a nossa parceria com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. A questão da habitação é séria é a nossa missão é garantir que as famílias mais humildes sejam atendidas”, arremata.
 
A COHAB Pará, em março deste ano, celebrou a entrega de 320 unidades por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura e Caixa Econômica Federal, beneficiando cerca de mil famílias do distrito de Icoaraci, localizado na Região Metropolitana de Belém, no conjunto habitacional ‘Quinta dos Paricás’. Durante as atividades do Programa Governo Por todo o Pará, realizado em Marabá este mês, também foi assinado entre a COHAB-PA e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano de Marabá, o Acordo de Cooperação Técnica que diz respeito à execução de ações de regularização fundiária urbana. Serão beneficiadas 2,6 mil famílias que vivem na localidade “Liberdade”, há mais de 30 anos.