Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EMISSÃO DE DOCUMENTOS

Sejudh articula implantação de Núcleo Municipal em Paragominas

Por Redação - Agência PA (SECOM)
01/04/2019 13h50

Com o intuito de viabilizar o acesso dos moradores do interior do Estado aos serviços de cidadania, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – Sejudh organiza a implantação de Núcleos Municipais em várias localidades do Estado.

O primeiro município a receber um polo da Secretaria será Paragominas, com inauguração prevista já para o início do mês de maio, em parceria com a Câmara Municipal.  Foi verificada a necessidade de um núcleo que ofertasse os serviços básicos aos moradores que, por vários motivos, entre eles a distância geográfica, precisam se deslocar para outros municípios para ter acesso a documentos como RG e Carteira de Trabalho (CTPS), segundo anunciou Rogério Barra, titular da Sejudh.

Cidadania – Como projeto piloto, a Sejudh realizou uma ação de cidadania, entre os dias 28 e 29 de março, quando emitiu 350 documentos entre RG e CTPS à população local, em parceria com a Câmara Municipal de Paragominas.

A ação experimental visou oferecer esse atendimento emergencial em virtude da demanda confirmada nos dois dias de emissão. “A ação que promovemos nesses dois dias confirmou a urgência do cidadão local por esse tipo de serviço. Durante todo o atendimento frisamos para o público que, em breve, o município receberá um polo da Sejudh ofertando serviços sem custo financeiro”, explicou Bruno Melo, coordenador de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, da Sejudh.