Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TURISMO

Pará marca presença na maior feira de turismo da América Latina

Por Redação - Agência PA (SECOM)
02/04/2019 09h00

O setor de turismo do Pará marca presença na World Travel Market (WTM) Latin America, entre os dias 02 e 04 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com mais de 600 expositores, de 50 países, a WTM Latin America é considerada a maior feira do setor de viagens e turismo da América Latina, com dimensão global.

A Feira oferece aos participantes uma plataforma para o desenvolvimento de produtos e serviços, facilitando o networking, transações e oportunidades de negócios com mais de 8 mil profissionais de viagens e turismo do mundo, além da troca de conhecimentos e informações em palestras e seminários que compõem a programação da feira.

“É muito importante esse contato direto com o trade turístico e o mercado final, para que a gente possa apresentar o nosso Estado e as atrações turísticas que nós temos, como as suas belezas naturais, a culinária, a expressão cultural. É importante conhecer o perfil desse consumidor. Eventos como estes são gigantescos, envolvendo milhares de pessoas. O turismo é uma economia pujante e um caminho para o desenvolvimento do Pará”, explica o secretário de Estado de Turismo, André Dias.

De acordo com a coordenadora de Marketing da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Ana Paula Machado, o Pará participa da feira de três formas. A primeira é como expositor no estande compartilhado do Ministério do Turismo. A segunda é no espaço Experiências do Brasil, levando representantes do Combu, do polo turístico Belém, do Marajó e também de Santarém. A última será o grande momento do Estado na feira, oferecendo um café paraense aos operadores turísticos dos principais mercados emissores de turismo do continente.

Além disso, representantes da Setur participam de outras duas programações em São Paulo que ocorrem simultaneamente a WTM Latin America. Uma delas é a reunião da Rede de Inteligência de Mercado do setor turístico, a RITM. A outra é o encontro de técnicos do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), que é coordenado pelo MTur.