Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREPARATIVOS

Bateria das Crias do Curro Velho acelera os ensaios para o carnaval

Por Redação - Agência PA (SECOM)
16/01/2015 11h00

Em 2015 o carnaval começa mais cedo e, como já é tradição, o “Grêmio Recreativo Escola de Samba Crias do Curro Velho” será a primeira agremiação a sair pelas ruas da cidade. Para fazer bonito no desfile deste ano, a bateria da escola vem ensaiando intensivamente. Ao todo, são mais de 100 ritmistas, com idades entre 7 e 18 anos, vão dar o compasso do desfile das Crias. 

A preparação para o carnaval acaba atraindo muitas crianças e adolescentes para as oficinas de Música da instituição, por isso não é raro encontrar algum aluno iniciante entre os ritmistas. Emanoel de Oliveira, 12, e Robert Duarte, 14, são exemplos de crias da bateria da agremiação. Morador da Vila da Barca, Emanoel participa há quatro anos das oficinas do Curro Velho e encara as atividades como uma oportunidade de aprendizado e ao mesmo tempo de recreação. “Sempre participo das oficinas da instituição, como a de teatro, mas o que eu gosto mesmo é do carnaval”, diz o menino, que já tocou surdo e repique na bateria.

Robert frequenta o Curro Velho desde os oito anos, quando passou a integrar a bateria das Crias, e já experimentou diversos instrumentos, como repique, caixa e surdo. “Pra mim, o mais fácil é o surdo, mas gosto mesmo é de interagir com os outros alunos e aprender coisas novas”, destaca o estudante, que vê no Curro Velho o recanto ideal para ocupar as horas livres. “Quando criança eu era muito inquieto e desobediente, mas o Muka de Souza, nosso instrutor de bateria, me ensinou a ter disciplina e respeitar os outros colegas”, conta o morador do bairro do Telégrafo.

Ainda há 50 vagas para a bateria e os interessados em compor o grupo podem procurar a secretaria das Oficinas do Curro Velho e se inscrever gratuitamente. Mais informações pelo telefone (91) 3184-9100 ou 9 8895-1334.