Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Prossegue o cronograma de vistoria do Viver Melhor Marituba

Por Redação - Agência PA (SECOM)
18/12/2017 00h00

Iniciou nesta segunda-feira (18), a segunda etapa das vistorias dos apartamentos do Residencial Viver Melhor Marituba. Até o dia 20 de dezembro serão vistoriadas as unidades habitacionais das quadras 17, 18, 19, 20, 21, 22, 24 e 25. Quem perder o dia de sua vistoria, poderá fazê-la na quinta-feira (21), definido como dia da repescagem.   

O futuro morador dispõe do horário de 8h às 15 horas para vistoriar o imóvel. Somente o titular e/ou cônjuge terão acesso e é obrigatória a apresentação de documento de identidade. Segundo a diretora de Política Habitacional da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), Rosana Fernandes, "o Ministério das Cidades deverá autorizar o início da assinatura dos contratos de financiamento dos imóveis para os que já fizeram a vistoria na semana passada". A divulgação será feita nos sites da Cohab (www.cohab.pa.gov. br) e da prefeitura de Marituba.

A diretora da Cohab lembra que a Comissão de Acompanhamento do Processo de Seleção dos Candidatos recebeu algumas denúncias. "A sociedade civil precisa efetivamente fazer esse controle social e orientamos que as denúncias sejam formalizadas e protocoladas na sede da Cohab ou na Secretaria Municipal de Habitação de Marituba, para a devida apuração", explicou.

Quanto às unidades destinadas às pessoas com deficiência, a construtora do empreendimento está realizando as adaptações necessárias, referentes às diversas necessidades especiais. Assim que essa etapa for concluída, será divulgado o calendário de vistoria para esse público específico.

A Comissão também aguarda o posicionamento do Agente Financeiro (Banco do Brasil) para a liberação dos nomes que constam na lista de "não autorizados" , a fim de que os mesmos efetuem também suas vistorias. Confira o cronograma completo no site da Cohab : http://www.cohab.pa.gov.br/residencial-viver-melhor-marituba.