Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Sessão de cinema em homenagem a Belém exibe clássico com Greta Garbo

Por Redação - Agência PA (SECOM)
12/01/2015 14h20

O filme “O Beijo”, clássico de 1929, estrelado por Greta Garbo, será exibido nesta segunda-feira, 12, dentro da programação especial que o Cine Olympia montou para comemorar o aniversário de Belém. A sessão especial de cinema terá acompanhamento musical ao vivo feito pelo pianista Paulo José Campos de Melo, rememorando as antigas exibições do Cine Olympia, o mais antigo cinema ainda em funcionamento no Brasil.

O filme traz a última participação da atriz no cinema mudo. Nascida em Estocolmo, Suécia, em 18 de setembro de 1905, com o nome de Greta Lovisa Gustafsson, ficou conhecida por sua beleza e magnetismo como "A Divina". A atriz se tornaria a musa de Hollywood nas décadas de 20 e 30. A sessão começa às 18h30 e tem entrada franca.

O pianista Paulo José Campos de Melo classifica o filme como "imperdível". "É um filme fantástico. Greta Garbo é sempre um fenômeno. Vale pena assistir porque a beleza dela é estonteante, além de ser uma grande atriz também. É uma homenagem de acordo com a importância do aniversário de Belém", diz. Sobre o acompanhamento da trilha ao vivo, o músico destaca: "Vamos fazer a trilha original com modificações para o piano."

Sinopse - Irene (Greta Garbo) vive um casamento infeliz com Pierre (Lew Ayres), um homem bem mais velho que ela. Ela acaba se apaixonando por André (Corad Nagel), um jovem estudante de Direito. Temendo que o marido descubra algo, já que é muito ciumento, Irene decide se afastar de André, que lhe pede um beijo de despedida. Mas o marido acaba vendo.

Serviço: "O Beijo" - sessão de cinema com acompanhamento musical do pianista Paulo José Campos de Melo. Dia 12 de janeiro, a partir das 18h30, no Cine Olympia.