Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FISCALIZAÇÃO

Radar da Avenida Pedro Álvares Cabral será aferido na noite desta quinta-feira

Por Redação - Agência PA (SECOM)
15/01/2015 18h49

O Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará), em parceria com a Superintendência Executiva de Mobilidade de Belém (Semob), realiza na noite desta quinta-feira (15) a aferição de mais dois radares na Avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao prédio da Comara (Comissão de Aeroportos da Região Amazônica). O objetivo é verificar se os novos radares eletrônicos estão em conformidade com as normas do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro).

Na última terça-feira (13) o Imetropará aferiu radares instalados na Avenida Centenário. A previsão é que o laudo final seja emitido em até cinco dias úteis. “Os radares só podem entrar em funcionamento após a emissão do laudo técnico pelo Imetropará. Os condutores devem respeitar a velocidade, que é de 60 km”, informou Jorge Rezende, presidente do Imetropará.

A Avenida Pedro Álvares Cabral será interditada as 22 h. Técnicos do Instituto iniciarão os testes nos dois lados da avenida. Todo o procedimento levará cerca de 2 horas, período em que o trânsito será desviado pelas avenidas Júlio Cesar e Tavares Bastos por agentes da Semob.

“O tacômetro é um equipamento específico da verificação metrológica dos radares. Ele confere se a velocidade do veículo ao circular pelo trecho corresponde àquela registrada pelo radar”, explicou Emerson Leite, gerente de Instrumentos do Instituto. Depois da Avenida Pedro Álvares Cabral, cujo limite máximo de velocidade também é 60 km/h, serão aferidos os radares instalados na esquina das avenidas Centenário e Augusto Montenegro e, por último, os radares da Avenida Almirante Barroso.