Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Susipe realiza revista na Triagem da Cidade Nova e em Altamira

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
07/07/2019 14h33

Em mais uma ação de combate e prevenção, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) realizou, na sexta-feira (5), uma revista geral no Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT).

Durante a ação, que contou com o apoio de 9 policiais militares do Grupamento Tático de Operações (GTO) e 14 agentes penitenciários da unidade, foram encontrados 9 celulares, 7 pen drives, 7 cartões de memória, 9 chips, 24 caixinhas de som, 4 baterias, 5 carregadores, 23 estoques (armas artesanais produzidas pelos internos), 15 cabos USB, 1 chave de algema e 3 frascos de soro de 500 ml.

Segundo a direção da unidade, os blocos A, B e a cozinha da unidade foram revistados em decorrência de uma denúncia feita pelo Ministério Público. Os presos custodiados nas celas onde os materiais ilícitos foram encontrados responderão a um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).

Cidade Nova - Na Central de Triagem da Cidade Nova (CTCN), a ação contou com o apoio de 12 policiais militares da Rotam. Foram encontrados diversos objetos ilícitos dentro do cárcere, entre eles, 7 estoques e 3 cachimbos em seis celas. Os presos também responderão a um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).