Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ABASTECIMENTO

Cosanpa realiza consulta pública sobre projeto de saneamento

Por Flávia Araújo (COSANPA)
21/03/2024 10h16

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) realiza, nesta quinta-feira (21), a consulta pública do Projeto de Desenvolvimento de Saneamento do Pará (Prodesan Pará). O evento aberto objetiva melhorar a qualidade de vida da população da Região Metropolitana de Belém, com acesso à água de qualidade e tratamento de águas residuais, além de prover avanços para alcançar a universalização do serviço de abastecimento de água.

O Prodesan Pará está estruturado como um “Projeto de obras múltiplas”. As obras planejadas para cada município (Belém, Ananindeua e Marituba) abrangem melhorias no acesso e qualidade dos serviços de abastecimento de água e tratamento de águas residuais, otimização operacional dos sistemas de abastecimento e aprimoramento da gestão empresarial da Cosanpa com foco em inovação tecnológica.

A Cosanpa destaca que a participação da população nesta etapa é importante. A consulta pública será transmitida pela página da Cosanpa no Facebook (Companhia de Saneamento do Pará), às 17h30, desta quinta-feira (21). Perguntas e sugestões podem ser enviadas pelo site: www.cosanpa.pa.gov.br.