Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS

Campanha dos 16 dias de ativismo foca nos direitos humanos para todas as mulheres

Por Gerlando Klinger (SEJU)
17/11/2022 14h31

Com o tema “A Garantia dos Direitos Humanos de todas as Mulheres: uma questão de governança”, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos inicia na próxima segunda-feira (21), a campanha pelos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, com o lançamento do 3º Plano Estadual de Políticas para as Mulheres.

A programação prevê, além do lançamento do plano estadual, a formação sobre masculinidades e a violência contra mulheres, voltado para homens de diversas corporações militares e instituições da rede de atenção à mulher. Outra atividade prevista é a capacitação em políticas públicas para mulheres, que deve tratar de equidade, diversidade, transversalidade, intersetorialidade e interseccionalidade nas políticas públicas para as mulheres.

O evento conta com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), vinculado à Sejudh, Tribunal de Justiça, Instituto Promundo; Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), ONU Mulheres e a Procuradoria Especial da Mulher, da Alepa.