Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Uepa integra programação do MedTrop 2022, realizado em Belém

Por Marília Jardim (UEPA)
11/11/2022 15h19

Entre os dias 13 e 16 de novembro, será realizado o 57º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Medtrop), no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Uma das apoiadoras do evento é a Universidade do Estado do Pará (Uepa), que terá servidores e alunos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) participando da programação científica. Os professores Fábio Falcão, Marília Brasil, Ubirajara Salgado e Carla Pires estarão na programação.

No estande da Universidade durante o evento, serão realizados exames pós-Covid, referente ao projeto do Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária na Amazônia, exames de espirômetro, frequencímetro e eletromiógrafo. Também serão realizadas exposição da oficina Ortopédica, com impressora 3D, cadeira personalizada e órteses, exposição das atividades desenvolvidas pelo curso de Biomedicina e das atividades desenvolvidas pelo Laboratório de Georreferenciamento. Além disso, a instituição também está responsável pelo ambulatório médico montado no local, para atendimento de primeiros socorros.

Vinculado ao Medtrop 2022, também será realizada a 7ª edição do Fórum Social Brasileiro de Enfrentamento das Doenças Infecciosas e Negligenciadas, reunindo lideranças de diversas organizações e movimentos sociais em prol dos direitos das pessoas e comunidades atingidas por essas enfermidades. O encontro volta a ocorrer de forma presencial no Auditório Jean Chicre Bittar do Campus II (CCBS), nos dias 12 e 13, da Universidade do Estado do Pará, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Medtrop 2022.

O Medtrop é o maior evento multidisciplinar em medicina tropical da América e conta com a organização da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT). O congresso tem como característica principal ser multiprofissional, preservando e incentivando o encontro de profissionais com diferentes formações. Seu objetivo é propor soluções multidisciplinares para os principais agravos que incidem nos trópicos.