Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Aluna do Forma Pará participa de evento de gastronomia em São Paulo

Por Fernanda Graim (SECTET)
07/11/2022 15h51

Em Salinópolis, a aluna Samara Senado, de 20 anos, cursa gastronomia pelo programa do governo estadual, o Forma Pará, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica. No município, o curso é ministrado pela Universidade do Estado do Pará (Uepa).

De 3 a 5 deste mês, ela participou, do Mesa São Paulo 2022, principal congresso de gastronomia da América Latina, com a participação de grandes chefs do Brasil e do mundo, incluindo representantes das culturas indígena e afro-brasileira.

A participação da paraense, que é natural de Maracanã, foi assegurada como uma das premiações que ela ganhou do Sebrae pelo primeiro lugar na competição Sabores dos Sertões, este ano. Samara faturou a premiação durante a realização da última etapa do 30º Rally dos Sertões no litoral paraense em setembro passado, quando apresentou o prato “Escondidinho do Sal”.

A estudante representou a região dos Caetés no evento ocorrido na capital paulista. Na oportunidade, Samara esteve ao lado de grandes nomes da gastronomia mundial e dos finalistas do Masterchef 2022.