Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Centro de Reabilitação no Pará adota metodologia internacional para atendimento

Por Redação - Agência PA (SECOM)
29/01/2019 13h57

As lideranças do Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Ciir), em Belém, conheceram a metodologia QMentum International™, por meio de um curso de sensibilização ministrado pela coordenadora do IQG - Health Services Accreditation, Daniela Akemi. Os profissionais do Ciir conheceram os conceitos essenciais para a construção do modelo internacional, que em 24 meses esses serão trazidos para a prática.

O Centro passará por uma avaliação diagnóstica durante dois dias, tempo em que será construído um projeto voltado para o desenvolvimento das ações, até o período da certificação. 

A inovação da metodologia “QMentum International™ está na utilização ferramentas inovadoras que permitem a avaliação e reestruturação dos processos de trabalho. As avaliações são realizadas por equipes da mais alta qualificação e experiência, que assumem o compromisso de tornar o processo acessível, pertinente e transformador para as organizações.

Toda a metodologia está alinhada com os princípios da Governança Clínica, sendo utilizada em mais de 50 países pelo mundo, incluindo América do Norte, Europa, Ásia e América Latina.